segunda-feira, 26 de março de 2012

Domingo 25-03-2012 O 1º Passeio de Primavera em BTT

Com a chegada da Primavera e com o novo horário de verão só se pensava em fazer um passeio de BTT de forma a agradar a todos os presentes.
Com a hora de saída marcada para as 8h30m, rapidamente se sentiu que com a mudança da hora ia haver alguém a chegar atrasado, e como é hábito o atrasado nestas coisas é sempre o mesmo pois claro . . . O Marco!
Já com o pessoal todo junto decidimos fazer o passeio para os lados de Negrais, pois como o filho do Paulo Rosa tinha obtido o titulo de campeão nacional de natação no escalão a que pertence, tudo fazia prever que o Paulo nos oferecesse um pequeno almoço reforçado afim de comemorarmos o feito . . .
Uma coisa é certo não foi por falta de incentivo, pois o pessoal não se calou até á chegada aos Negrais . . .
Chegados ao café em Negrais o amigo Paulo fez o que lhe competia, oferecendo bebidas e sandes de leitão ao pessoal . . .O Pedro (filho do Jorge) por ser o mais novo não se ficou só pela bebida, e não perdoou a bela da sandoca . . . o que se compreende pois o moço está em fase de crescimento!
Parabéns ao filho do Paulo pelo feito alcançado, um prémio justo para quem passa horas de molho . . .
Saímos dos Negrais em direcção a Lousa, e de seguida direitos ás Lezirias de Frielas, onde passámos momentos hilariantes ao atravessarmos algumas poças com água . . . que o diga o Pedro pois foi o mais contemplado ao molhar a meia! ... e não só ...
Chegados ao Passatempo com 52km feitos, nada mais simpático para comemorar o 1º passeio de Primavera do que o tradicional branquinho...

Até ao próximo passeio,



Rui Dias

sábado, 24 de março de 2012

Peregrinação Lisboa-Fátima 2012

Olá a todos os sócios e amigos do Passatempo Biketeam, não querendo sobrepor-me ao meu amigo, presidente Rui Dias, tomei a liberdade de vos lembrar que está na altura de pensar-mos na nossa peregrinação a Fátima.

À semelhança dos anos anteriores, por ser o passeio de eleição do grupo e o único que junta mais sócios e amigos do Passatempo, temos de repetir a dose este ano de 2012.

No ano passado, optamos por fazer a travessia por caminhos diferentes dos anos anteriores tendo sido a pernoita na Golegã, e me pareceu que todos os elementos que participaram na travessia de 2011 a Fátima gostaram do percurso escolhido e do sitio onde pernoitamos, pelo menos percebi que estava toda a gente satisfeita, apesar do incidente que aconteceu durante a noite que nada teve a ver connosco, mas que nem por isso demoveu a alegria que se encontrava dentro de nós.

Assim sendo, proponho que este ano se faça a travessia a Fátima pelo mesmo percurso do ano transacto e que a pernoita seja exactamente no mesmo local, já que fomos muito bem recebidos e tratados, e o Miguel Pais está novamente à disposição para tratar este ano de toda a organização do passeio, sendo que o almoço em Fátima poderá ser do mesmo género e no mesmo local do ano anterior, ou seja, quem estiver disponível para nos ir buscar a Fátima, fará o favor de fazer, comprar, iguarias e líquidos para confraternizar-mos todos juntos a nossa peregrinação a Fátima.

Proponho também que o fim de semana para a nossa peregrinação seja nos dias 2 e 3 de Junho deste ano e para não andarmos nos anos seguintes a pensar novamente quando fazer a travessia, sugiro que a mesma seja sempre feita no primeiro fim de semana de Junho de cada ano seguinte.

Gostaria de ler ou ouvir a opinião de todos os sócios do Passatempo Biketeam em relação ao exposto.

Abraço
José Costa Santos

quarta-feira, 21 de março de 2012

Domingo 18-03-2012 Passeio de Bike...Com abastecimento reforçado!

Domingo 8he30m como combinado lá estava eu e o amigo Zé Atum preparados para mais uma volta de bike, mas desta vez diferente de muitas outras, pois o previsto era fazermos um passeio calmo, mas com abastecimento em Montemor... E foi o que aconteceu após pedalarmos cerca de 40km, decidimos rumar em direcção ao abastecimento, e em boa hora o fizemos, pois o apetite para o queijinho, acompanhado do belo presunto pão e sumo da uva... já se estava a ir embora!
Depois deste belo repasto partimos em direcção á Arroja, só que fomos tentados a fazer uma visita a um amigo que mora na Ramada, ora escusado será dizer que o nosso amigo nos recebeu com todo o agrado, colocando na mesa pão, queijo, bacon e um branquinho . . . espectacular!
Apesar de envergonhados, e para não fazer a desfeita ao nosso amigo, não nos fizemos rogados. . . e que maravilha soube mesmo bem …Obrigado Tomé!
Chegados ao Passatempo, com 45km e cientes de uma manhã bem passada, nada melhor para matar a sede que um branquinho . . . (e esta?? Eihin!)

Até ao próximo passeio com ou sem abastecimento,









Rui Dias


terça-feira, 13 de março de 2012

Domingo 11/03/2012 BTT á Deriva . . .

Após uma paragem prolongada devido a uma lesão eis que o nosso amigo Óscar regressou, e na perspectiva de ir dar uma volta suave lá se juntou ao grupo presente, com essa finalidade.
Com a saída em direcção a Caneças, procurou-se evitar as subidas mais complicadas afim de pouparmos o Óscar, o que provocava nele uma grande alegria, só que essa alegria durou pouco tempo . . .
Com a continuação o percurso foi alterado, pois alguns elementos resolveram inventar novos caminhos, o que fez com que fossemos parar á Serra da Carregueira, escusado será dizer que subidas não faltaram . . . E mios também não . . .
Com o Paulo e o Marochas a comandar o grupo foi o gozo total, pois a certa altura já andavamos tontos de tanto andar á volta no mesmo sítio, ao ponto de se pedir a um bttista que por ali andava que nos guiasse até á saída . . .
As tonturas foram de tal ordem que o Paulo tombou . . .
Com a chegada ao local da partida os conta km marcavam 40 de andamento e 930m de acumulado, o que dá para ver a leveza deste passeio . . .
Para aliviar as tonturas, tomámos o nosso branquinho na companhia de dois amigos do grupo, que decidiram trocar uma manhã de diversão por uma manhã de cama . . . são eles o Sérgio e o Claúdio . . .

Até ao próximo passeio...





Rui Dias

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aldeia da Mata Grande - Domingo 26/02/2012

Neste Domingo demos continuidade a um dos passeios que ficou imcompleto na descoberta á aldeia da mata grande em Cheleiros.
Com o grupo composto por 18 elementos, sendo a maioria dos kotas e kompanhia adivinhava-se que ia ser uma manhã bem passada, onde de certeza que subidas não iam faltar, assim como belos trilhos e paisagens de rara beleza, não fosse o grupo guiado pelo amigo Messias, que devido á hora tardia teve de nos deixar, ficando o resto do percurso a cargo do amigo Zé barbeiro.
Com a chegada á Aldeia deu para ver que é um local pacato, onde poucas pessoas habitam apesar de haver todas as condições para se fazer turismo rural, só para se fazer uma ideia eramos mais que os habitantes.
Regressámos guiados pelo Zé barbeiro, que também não nos poupou nas subidas, mas foi muito bom, todo o pessoal gostou apesar do cansaço final, e um obrigado ao Zé pela verdadeira demonstração de companheirismo que nos deu, assim como todos os demais.

Fizemos +/- 50km e como sempre não faltou o branquinho . . .








Até ao Próximo Passeio,

Rui Dias